Relato de superação recebido. Publicação expressamente autorizada.

“Comecei a pesquisar sobre o tema ‘amor próprio’ porque vivi uma depressão, agravada por um relacionamento tóxico. Então, sei o que é ‘viver na pele’ um relacionamento que só te traz dor e, mesmo assim, não conseguir sair dele.

Na época, precisei me analisar. E não foi fácil admitir que estava fraca, desesperada, machucada, magoada. Mas foi isso que mudou tudo. Então, através da prática diária do amor-próprio, consegui me fortalecer para sair dessa situação e, agora, tento ajudar o máximo de mulheres possível nessa jornada.

Sobre amor próprio


Para mim, o amor-próprio está completamente ligado ao autoconhecimento. Por isso, foi necessário olhar para dentro de mim e entender os traumas e crenças que eu carreguei comigo, e que me levaram até aquele relacionamento.

Uma das crenças que eu tinha, irracionalmente, era a de que ‘eu não merecia ser amada’. Eu estava aguentando situações horríveis porque nunca havia cultivado meu amor-próprio, pois, infelizmente, não nos ensinam sobre ele.

Enfim, eu precisei tratar todas as ‘feridas internas’, através de exercícios e conteúdo que me esforcei para encontrar, e que ainda são escassos. Porém, com os que encontrei, me propus a me curar e me comprometi muito com meu ‘tratamento’.

Eu não descansava nem dormindo! Escutava afirmações positivas até durante meu sono, para que meu subconsciente mudasse meu padrão de pensamento.

Assim, comecei a prestar atenção em tudo que acontecia em minha vida e a aplicar o que havia aprendido. E, em questão de meses, minha vida inteira mudou. Eu consegui sair daquele relacionamento sem dor, minha relação comigo mesma foi transformada, e eu já não tinha mais o medo de estar sozinha.

O amor-próprio mudou minha vida. Porém, o mais importante é mantê-lo, e isso faço todos os dias. Essa jornada é para sempre.”

Agradecemos a @giulianaue pelo envio desse relato inspirador. É muito importante ter referências como a sua, querida. Vamos juntas e juntos! Esse é o grupo da superação.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Grupo Fora da Trama

Grupo Fora da Trama

Trabalho voluntário idealizado com o propósito de somar no combate à violência e apoiar o caminho de superação de relacionamentos abusivos. @foradatrama