Relato de Superação – Verônica

“Antecipadamente já afirmo que, comparado com outras situações, sei que meu relacionamento abusivo foi mais ‘brando’, mas espero que meu relato seja útil para alguém.

Fiquei com um cara por alguns meses e ele nunca quis me assumir. No começo, ele era compreensivo, passava muitas horas em ligação comigo. Ele morava em São Paulo e eu em Curitiba.

Alguns meses depois, ele começou a mudar sutilmente, até mostrar a verdadeira face. Ele nunca me bateu ou me xingou usando palavrão, entretanto, ele me atingia psicologicamente.

Em síntese, eu não tinha uma autoestima muito boa e ele sabia tirar proveito disso.

Ouvia coisas do tipo: “Minhas ex eram muito mais bonitas que você”. “Quem gosta de osso é cachorro”. “Você tem que ter um corpo de panicat”. “Você tem que entender que não vai chegar a lugar nenhum”. “Eu nunca vou para Curitiba te ver, se quiser, você que venha para São Paulo”. “Você não vai encontrar alguém melhor que eu”. “Você é muito burra”.

Infelizmente, eu de fato acreditava no que ele dizia e que era só aquilo que eu merecia. Juntamente com isso, tive uma crise de pânico no meio de um shopping, de tão mal que estava, e percebi que não dava mais, que precisava de ajuda para ficar bem.

Nesse meio tempo, procurei um psicólogo, que é meu psicólogo até hoje. Ele sutilmente começou a me mostrar que eu merecia coisa melhor, que deveria me priorizar. Claramente, meu ex odiava meu psicólogo, dizia que ele não ia me ajudar e que eu era louca. Como não desisti da minha terapia, ele terminou comigo.

Final feliz

Eu fiquei um tanto quanto sem chão, mas ter a ajuda do Allan (meu psicólogo) me ajudou a me conhecer melhor e saber que eu sou completa, que sou linda, que sou inteligente, e que meu amor próprio é o mais importante.

Certamente foram meses de trabalho duro para que eu recuperasse autoestima. Porém, meu terapeuta me disse que meu ex não era a regra e que quando eu estivesse confortável poderia sair com alguém e ver isso.

Enfim, foi aí que eu conheci um cara legal… Portanto, quero dizer que eu sei que cada pessoa tem seu tempo, mas ter apoio para sair dessa situação me ajudou, e muito.” Relato de superação da Verônica – @v_machado, Engenheira Civil. Publicação expressamente autorizada.

Agradecemos profundamente por compartilhar sua experiência. Desejamos luz, força e leveza em sua caminhada. Vamos juntas. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Grupo Fora da Trama

Grupo Fora da Trama

Trabalho voluntário idealizado com o propósito de somar no combate à violência e apoiar o caminho de superação de relacionamentos abusivos. @foradatrama