“Essa é apenas uma das histórias (e a última que infelizmente passei). A princípio, fiquei envolvida com um cara aparentemente legal. Como todo início de relacionamento, começou com frases bonitas. ‘Você é linda, gosto disso em você…’

Passado algum tempo o discurso mudou. ‘Você é linda, mas já pensou em não usar essa roupa? Não corta seu cabelo, pq prefiro ele grande. Usa salto pq gosto de mulher usando salto. Não coma isso, vai engordar, e vc precisa emagrecer para ficar bonita.’

Lembro de uma discussão que tivemos, pq eu queria continuar fazendo aulas de jiu-jitsu e a frase que escutei foi ‘se vc fizer isso pode esquecer que eu existo.’ Além das palavras que machucaram, ele ainda forçou algumas outras questões físicas. Foi quando não aguentei e terminei.

Mesmo bloqueado, ele comprava um chip novo e mandava mensagem falando que queria cometer suicídio. Ele também ficava com o carro parado na rua da minha casa. Em síntese, isso só parou quando falei que iria na delegacia.

Superação – Final feliz

Fiquei tão aliviada quando tudo acabou. A única coisa que eu pensei foi ‘chega, essa é a última vez que passo por isso.’ Infelizmente só percebi que era abusivo quando tudo terminou. Às vezes ficamos presas ao fio de esperança de uma frase ou gesto bonito que a pessoa tem e isso nos faz refém do outro sem percebermos.

Como disse, não foi a única história ruim que tive, mas foi a última. A terapia foi fundamental para que eu pudesse entender que não preciso desse tipo de relacionamento e que sou uma pessoa inteira (e não alguém procurando outra metade).

Enfim, eu decido a vida que quero ter fora dessa trama de abusos. É como na música: Porque Deus me fez assim, dona de mim…”.

Relato inspirador enviado pela @andreiamirandda, fisioterapeuta. Obrigada por compartilhar uma de suas experiências, querida! Desejamos de coração uma vida de coisas lindas, como você merece!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Grupo Fora da Trama

Grupo Fora da Trama

Trabalho voluntário idealizado com o propósito de somar no combate à violência e apoiar o caminho de superação de relacionamentos abusivos. @foradatrama